Thursday, August 27, 2009

chuck e a música do universo [series, video]

Como continuo com muito tempo livre (já deu no saco, actually), comecei a ver várias séries/animes que estavam em queue. Algumas são realmente boas (Prison Break, 07-Ghost), algumas eu desisti (Element Hunters), mas uma virou a favorita do momento: Chuck.

A plot é a seguinte: um cara normal que arruma computadores numa loja de departamentos recebe informações ultra-confidenciais da CIA e da NSA que ficam guardadas no cérebro. E agora ele tem que ajudar a reconhecer terroristas enquanto continua a fingir uma vida normal. É, é absurdo. Mas é comédia, queria o que? E é cheia de piadas nerdz!

O post é pra mostrar a cena que eu considero mais engraçada/nerd.
O episódio trata de um terrorista que procura o dono da Atari pra conseguir um código que permite controlar satélites militares. Quando Chuck chega na sala do presidente da companhia, tá tocando Tom Sawyer de fundo. E o presidente tá jogando Missile Command. Ele revela pro Chuck que o código que eles procuram está depois da fase final de qualquer fliperama desse jogo, mas o terrorista já levou o que queria.
Resumindo, o presidente da Atari morre, e o único que pode conseguir o código é o Chuck. Só que ele não consegue na primeira tentativa. [a partir daqui está no vídeo abaixo] Alguém vaia ele. Quando ele olha, vê uma camiseta do Rush! aheAAUEeuahEiheiHE Aí ele lembra que o dono da Atari tinha falado algo sobre a música do universo. Então ele pergunta pro amigo que trabalha com ele:
- Ei, a gente tem algum CD do Rush aqui na loja?
- Não precisa, eu tenho todas no meu Zune!
- ...Você tem um Zune???
- Tá me zuando? Não... vou pegar meu iPod.
- Bom! Bom. Eu tenho um pedido muito especial!

ASEUHeiaheaHEIhea.. Detalhe pra piadinha Zune/iPod.

E aí acontece isso:


É muito recomendado.

_

3 comments:

Roberta Atisano said...

Olá, Adriano.

Me passaram esta enquete pelo blog e resolvi passá-la a vc.

É assim: são 12 perguntas que você responde no blog e repassa pra mais 5 pessoas. Lá vão as perguntas: 1)5 coisas que você quer fazer antes de morrer. 2)5 coisas que você gosta de fazer. 3)5 coisas que você não gosta de fazer. 4)5 coisas que você adora. 5)5 coisas que você odeia. 6)5 pessoas influentes. 7)5 livros que você recomenda. 8)5 filmes que você recomenda. 9)5 canções que você recomenda. 10)5 atitudes que você recomenda. 11)5 atitudes que você não recomenda. 12)5 pessoas que você indica pra responder as perguntas.

Bjo.

Roberta Atisano said...

Olá, Adriano.

Me passaram esta enquete pelo blog e resolvi passá-la a vc.

É assim: são 12 perguntas que você responde no blog e repassa pra mais 5 pessoas. Lá vão as perguntas: 1)5 coisas que você quer fazer antes de morrer. 2)5 coisas que você gosta de fazer. 3)5 coisas que você não gosta de fazer. 4)5 coisas que você adora. 5)5 coisas que você odeia. 6)5 pessoas influentes. 7)5 livros que você recomenda. 8)5 filmes que você recomenda. 9)5 canções que você recomenda. 10)5 atitudes que você recomenda. 11)5 atitudes que você não recomenda. 12)5 pessoas que você indica pra responder as perguntas.

Bjo.

Daniel Santos Moraes said...

Esse episódio de Chuck é muito bom.
Tbm acho Chuck uma das melhores séries que já assisti. Acho massa a história dos jogos e sou curioso com relação a jogos antigos que viraram clássicos, como o Space Invaders e fiquei sabendo que existia o jogo Missili Command por esse episódio. O interessante é que até agora parece que ninguém conseguiu chegar ao final desse jogo por causa do grau de dificuldade, muitos acreditam até que o jogo não tem final, mas ninguém sabe. Parabéns pelo bom gosto. Essa série é D+. Flw!