Wednesday, August 06, 2008

montréal - les nouvelles


Muitas pessoas me cobraram... ok, poucas pessoas me cobraram, mas muitas vezes (cof-cof-Adriana-cof...) uma atualização no blogz... Eis:

O último post foi sobre as tchecas porque eu tinha acabado de começar uma sessão nova na escolinha, e agora tenho aulas à tarde, e na minha aula da tarde (Vocabulaire 3 - leia-se "trois") tem uma loira (quinta da esquerda pra direita, em pé) que faz a garotada lembrar todo o conhecimento que temos sobre a República Tcheca. Me desculpem garotas, mas ela põe o "es-ante" em "estonteante". "tonte" ficamos nós, homens.

Chega de morfologia.

Então era começo da sessão, e essa semana é a última. Resumindo, tive um ótimo Intermediaire 3 (de novo, leia-se "trois") com a ótima Severine (que com a qual ainda devo uma foto - aliás, "que com a qual" foi uma das matérias estudadas), com um curso mais fortemente voltado pra gramática, e amanhã ainda tenho uma apresentação sobre a teoria da relatividade e suas aplicações no mundo do pensamento (tout en Français, claro). Na parte da tarde um curso mais sossegado, com a francesa Aurelie (boa professora). Vocabulário não é uma coisa que se adquire dentro da sala de aula... Mas foi interessante. Algumas fotos de turmas que eu não tinha postado ainda.

Há algum tempo atrás eu prometi fotos dos chilaquiles que umas amigas mexicanas nos prepararam. Eis.

Há algum tempo atrás, também, que comentei que na escola estudava a sobrinha da Dona Florinda (não a Popis, que, pra quem não sabe era interpretada pela mesma atriz -> OH!!). Eis.

Quarta-feira passada (não, retrasada) fui numa das noites do Campeonato Internacional de Fogos de Artifício. Cada dia era feito por um país, eu fui no do Canadá. As fotos ficaram une merde.

Todo domingo, no parque Mont Royal (o gigantão, praticamente uma floresta), tem uma galera que se veste (ou não) como guerreiros da era medieval, portam suas espadas de espuma (ou não) e jogam "pega bandeira" (ou não), valendo sabugada 2-hit-combo sem dó! Foi a coisa mais NERDz que eu vi por aqui. Muuuito dah hora, né?

Semana passada teve também o Festival Francofolies, onde todos os artistas são francophones. É o segundo maior festival de Montréal (e olha que tem muitos) depois do de Jazz.

E, finalmente, hoje fomos no Hard Rock Café de Montréal depois da escola. Lá todos os drinks e pratos têm nomes de presença, como 'Purple Haze', 'Sinful Hot Fudge Sunday' e 'Legendary 10 oz Burger'.

Fomos com nossas amigas espanholas, Bea, Celia e Tamega. Muita gente tem me perguntado do Samuka (now a.k.a. "Kike"), se tá bem (tá), se tá gostando (tá), se engordou ou emagreceu... Bom, vou deixar aqui o que eu costumo responder: "Tá a mesma merda." HAESIHaiesuhAIESHIausheiAHEIUHE..

_

6 comments:

Anonymous said...

Tá gostando das aulas na escolinha?
Naum esqueça de levar o lanchinho para o recreio!!
ehehehehehehehhehehe!!!!

Bjo!

Unknown said...

"kike is a pejorative ethnic slur referring to a Jew"

Wtf?

Adriano Tanoue said...

@ adriana: ha-ha-ha.

@ goldz: no dude! they wouldn't call him a Jew. That'd be so mean!
(je blage.)

Anonymous said...

Silvia Saint? hAIUHSUIOAHSUOhaushAUISHuaoih, esse link do Wikipédia me lembrou o dia que descobri quem era a dita cuja, depois de ficar curiosa pelo interesse seu e do Regis de ver as minhas fotos de Praga! Damn, já faz mais de um ano! Wow!

Adriano Tanoue said...

@ shirley: HISUEHaiheiAHESIhe... Verdade. Mas era só o Regis que tava interessado em ver as suas fotos de Praga. Eu as vi depois, claro, mas "não me interessavam". HASUEHiaehiAHSEsiahe... Lembra dessa? A definição Aureliana da palavra e sua utilização pode causar mal-entendidos!

Anonymous said...

shUIAHSIUahsiuAHOSUIah, lembro sim, eu, você e a Re andando no pasto, e você disse que nossas conversas sobre festas da tequila "não te interessavam", HAiAUHSIUahsiuHUIHAUIH