Monday, October 20, 2008

montréal - autumn's sweet we call it fall


Escutem essa música enquanto lêem o post e, principalmente, enquanto vêem as fotos...:


Eu sei, desculpas por não atualizar frequentemente o blog viraram praxe, mas désolé, anyway.
Minhas férias acabaram faz duas semanas, e resolvi fazer duas aulas de 1:30 hora à tarde do que uma de 3:00 horas de manhã, mas não por preguiça, é que à tarde as aulas têm ênfase em alguma especialidade. Dessa vez eram Conversation (no, not English Convêrssêichion, se pronuncia "converssassión") e Écriture. Essa última me força a redigir textos de uma página por aula, fora os resumos e comentários (escritos, claro) de pelo menos 3 reportagens por semana. Como eu sempre digo, aprender uma língua é um processo ativo: pra aprender a ouvir, tem que falar; pra aprender gramática, tem que escrever! Sinto que le Français melhora a cada aula nessa última sessão. Legal também é conversar com os alunos que estão no Débutant 2 ou 3 (onde eu comecei) e ver a diferença entre o French Beta Launch que eu tinha quando cheguei aqui e o Français 3.1 avec plugin Québecois de agora.

Mas! Esse post não é sobre a evolução extraordinária do meu francês nessa imersão completa à língua nada disso. 20 de outubro, mesdames et messieurs, Outono! Cheguei aqui no final do inverno, puta frio, claro, aí primavera, as árvores começam a folhar, ficam cheias nada de muito interessante, aí verão, quente bagarai mas eu vim do Brasilzão, né? Mas o outono! No outono a cidade inteira vira um cartão postal! As folhas ficam realmente coloridas! Une mélange incroyable! Peguei um ônibus que passa pelo meio da montanha (Mont Royal), as árvores iam desde o #254117 até o mais forte #FF0000, passando pelo #FFFF00, #804000 e até #FF8040!!! Animal.

Vou ver se tiro mais fotos essa semana. =]
Abrass!

P.S.: pra quem não entendeu os códigos.

_

1 comment:

Unknown said...

qd vc ver uma arvore #0000FF tira uma foto!