Wednesday, March 26, 2008

montréal - Notícias!!!



Então, hoje comprei um notebook (HP dv9736CA, não achei o 44), então vou postar um report dos meus primeiros dias em Montréal! (o álbum está no link da foto acima)

Antes de tudo, gostaria de falar sobre a viagem. Onze horas de vôo sem conseguir dormir por causa da pouca reclinação da cadeira são fogo... ainda bem que tinha vários filminhos pra assistir. Vi dois: 'Dan in Real Life' e 'August Rush', altamente recomendados! Sem contar no café fraco e sem açúcar, padrão internacional. Trabalhar com TI nos vicia naquele café amanhecido-quase-sólido-de-antes-da-tia-fazer-um-novo... Mas tudo bem, a carne tava ótima!

Ok, em Toronto nem deu tempo pra nada, entramos no avião atrasados, mais porque o aeroporto é enorme do que outra coisa. Na imigração foi sussegado, o tio com cara de lenhador nem pediu nada além do passaporte.

A vista do vôo (sentei na janela) para Montréal era linda! Tudo branco de neve, meio que quadriculado, e o céu estava limpo, parecia a vista de um pouco acima da atmosfera.

Chegando em Montréal, ligamos pra casa pra avisar, mas só eu consegui, os telefones que o Samuka tentou não rolaram. Depois saímos do aeroporto pra ver como que iríamos pro apartamento, (pausa dramática) PQP que frio! Meo deos, eu não conseguia nem respirar direito, sério. Acho que naquela hora estava -11ºC, mais tarde durante o dia chegou a -16. OMG! Não dava nem pra tremer direito, de tão frio!!

O frio é o que mais me incomoda aqui, estourou toda minha boca. Hoje passou do negativo, e agora exatamente está fazendo 2ºC lá fora. Sussa.

Fora ter que andar com 3 blusas de uma vez, escorregar na calçada pisando no gelo (que você achou que era água) e sair com medo de morrer com o ar solidificando nos pulmões, é tudo muito bom! Todos os lugares fechados são aquecidos, todas as casas, lojas, entradas do metrô, tudo tem 2 portas pra isolar a temperatura. Très bien!!

Tem uma coisa, que não incomoda, não faz mal algum nem deveria ser estranho, mas é interessante saber: Meu apartamento fica num bairro completamente pró-gay (uncle Ed deu risada agora! asheuheAHEihe...). Difícil aqui é encontrar hetero. Vários "casais" andando de mãos dadas, braços entrelaçados, etc. Todas as lojas (eu disse TODAS) têm a bandeirinha do arco-íris na vitrine. E muitas janelas residenciais também. Carai, eu já vi um carro que a placa da frente era a bandeirinha colorida!!!

Outra coisa impressionante: o trânsito de pedestres vs. voitures! É incrível, nas esquinas, se o carro vai virar e tiver alguém com o pé na rua, eles páram pra deixar a pessoa atravessar! E ninguém atrás buzina! Deve ser dó de quem está do lado de fora (ou uma outra cultura e educação, mas acho que é a primeira opção)...

Cheguei no domingo e hoje é quarta-feira-quase-quinta, e eu consegui enganar 2 pessoas com meu francês até agora: uma atendente de loja que me perguntou se eu precisava de ajuda, eu disse que tava sussa, e da outra vez foi quando eu ia descer do metrô e tinha uma senhora impedindo a minha passagem. Eu disse "Excusez-moi.", e sabem o que ela fez? Andou!!! YEAH! Claro, depois falei "Merci.". ahsuashesiHEaseuhASIEHAEaesh...

Mas do curso eu escrevo em outro post. Esse já tá comprido e eu tenho que dormir. Tenho que escrever sobre o curso, nerdices, Samuka Teh_pEOR, IMAX e mulheres.

Até!

12 comments:

Anonymous said...

Veiooooo, que massa!!! rsrs A foto do Half Life e o comment ficaram animais! uahauhauhauha... To com saudades, rapaz! Nao ta dando pra entrar no MSN.. mas depois eu te conto umas coisas que preciso contar! rsrs Abraço e boa curtiçao! Kisses!

Anonymous said...

Olá Adriano! Fico feliz que esteja gostando! hauahuah tbm já escorreguei nos gelos, você vai ver quando a neve tiver derretendo... (não ande de calça clara ou sapato claro nessa época)E quanto aos carros pararem... é a cultura! huahauh eles também v~~ao parar no verão... Aproveita bastante!!!

Anonymous said...

Hello my dear!
Gostei do post e and the adventure has just begun!

Fala para o Samuka que a foto dele com ao Panda foi a peor/meleor de todas! huiHUIhohaiuhIUHOAIushai

Miss you! :-)

Beijos!

Anonymous said...

AAAAHHH Veleo!! q loko!!! hwuahua... se eu fosse mais corajoso... huwuha... Mto loco tudo... rs... manda um abraço de urso pro panda...

abs

Boca

Unknown said...

Japa,

Welcome to my world!!! Embora eu tenha te avisado sobre muitas coisas outras tantas você tem de vivenciar. Você acha que -11 é frio? Espere até ver -40. Sobre o bairro "queer positive" se você tivesse conversado comigo antes eu te avisaria desse risco. Um conselho, se você sentir muito medo de chamar atenção por andar dando sopa, comece a circular de mãos dadas com seu amigo Samuka. If you can't beat then, joy then!
Quanto ao restante sobre todas as descobertas que irá fazer, como andar sem medo de assalto nas ruas, o respeito excessivo no trânsito e assim por diante, é muito diferente, mas you'll get used to it.
Por sua causa farei algo que não faço nunca; entrar no msn para conversarmos.
Ah, mais uma dica de graça: Vá a uma convenience store e compre uma coisa chamada "chap stick". Vai te ajudar agora e no verão tb.
See you soon.
Mahcelo Juntai Gondim

Unknown said...

Hey, only to make sure... "If you can't beat them, join them!" I don't wanna be crucified for that.
I hate my lack of attention!!!
Mahcelo

Anonymous said...

Hahahaha... véleo...

a foto do panda com o suposto irmão perdido é a melhor!!!

Ow, manda umas muamba pros primo pobre do Brasil!!!

Abraços,

Madruga

Anonymous said...

Oi meu amico.... Que frrrrrio !!!!

Ai não vai virar gay não heim... segura a onda aí...rssss

Estou feliz por ter noticias suas...e orgulhosa do seu francês ;-)

Um grande beijo com saudades !!!
Carlinha

Unknown said...

Meu Japa preferido !!!

Não precisa nem dizer que os seus comentários sobre o frio foram motivos de várias gargalhadas né ??? Pq quem dizia que era macho pra C* e que o frio é psicológico confesso que quase tive um surto de tanto gargalhar !!!

Concordo com seu amigo se não quiser ser " molestado" pela comunidade gay ... abra sua mente e passe a andar de mãos dadas com o Samuka !!! ... kkk ...

A foto do Samuka com o Panda é um show a parte ... quase não consegui identificar o Samuka, tamanha a semelhança !!!..

Bj grande Japa !!!
PS.: Já tô com saudades !!!

Renata

ramrodrigues said...

"If you can't beat them, join them!" [2]

HUauhauhuahuahuauhahahuahu
Tome!

Se o Nenê tivesse aí ia se sentir em casa!

Cara, boa sorte aí!

Unknown said...

UAHEuHAEuhUAIHIEUAH
loja de instruemntos musical...
auehuaeiz

Mano, o "reminds me of" vai funcionar ao contrario ae.
OMG A GUY WITHA GIRL! that reminds me of... hetero?

Anonymous said...

e ai adriano!!! q legal essas fotos hein! qto tempo vc vai ficar por aí??
td d bom pra vc viu e aproveite!!!
bjos
Talita ( FEI)