Thursday, March 27, 2008

montréal - O curso


Hoje nevou! Por 10 minutos, 2 vezes. É que nem a chuva, só que branca, sem peso nem barulho. A foto acima é a vista da varanda do apartamento.

Depois nevou quando eu estava na aula, deu pra ver pela janela. O curso é bem legal, um curso normal de línguas para nível básico, não tem como ser diferente. Só que se não souber a palavra, tem que falar em inglês.
Na minha classe tem alguns colombianos, umas mexicanas, um japonês, uma dinamarquesa e mais dois brasileiros, além do Samuka e eu. A professora é uma gata, claro, e ainda por cima fala francês (os homens entenderão essa minha observação aparentemente pleonástica).

No primeiro dia teve uma avaliação escrita e oral. De 8, entrei no nível 2. Posso dizer que valeu a pena ter feito todo o Pimsleur (o curso por conta que eu fiz antes de vir) e perdido a maioria das noites de semana dos meus últimos meses no Brasil. Os diretores disseram que cada módulo dura NO MÍNIMO, praquele que faz 6 horas de curso por dia - eu só faço 3 horas por dia -, 1 mês.
Foi legal que quando a avaliadora foi me classificar, ela explicou que o primeiro nível era muito basicão, pra quem não consegue se expressar e tal, e por isso ia me colocar no 2. Por que legal? Porque depois fiquei sabendo que o lazy-ass do Samuka caiu no mesmo nível, mas o papo da avaliadora foi outro: disse que ele tinha alguma noção, então ia colocar ele no 2, mas que ia ser difícil.
Então acho que 2 níveis de Pimsleur fazem diferença. Depois o Samuka ainda falou que tava achando o curso très difficile. Pra mim tá normal.

Amanhã tem prova, então vou estudar. Tem mais 3 fotos no álbum dos primeiros dias.

Até mais!

7 comments:

Anonymous said...

ow, demorou pra colocar uma foto da professora né...

Abraços, (manda um pro Samuka também)

Madruga

Anonymous said...

APOIADO!! Kd a foto da professora?!?!! Só fala... fala... é sacanagem... rs...

abs pros 3 ae...

Anonymous said...

Pô japoneis,
eu que sou canadense e vc já fala francês melhor que eu. I envy you.
Shame on me!
Abs
Mahcelo

Unknown said...

As the majority said...
PICS OR STFU

Unknown said...

Aeeee... ow... boa sorte pra vcs ai... ahh.. e cade a foto da prof hein ?! uhahuauha... manda um bju pro Samukete... bjusss...

Adriano Tanoue said...

Qualé? Não acreditam na palavra? Eu não tenho gosto duvidoso que nem o Samuka... Fotos virão, não se preocupem. Mas se eu for tirar foto pra cada mulher bonita aqui, melhor eu comprar um blackberry...

Só quero ver os paus-mandados aí quando as respectivas senhoras descobrirem que tão pedindo foto de mulher...

Unknown said...

Eu sei que provavelmete vou apanhar mas posta as fotos ai!!!