Monday, June 02, 2008

info/nerd - firefox


Vou fazer uma boa ação hoje. [NERDz favor desconsiderar este post.]

Outro dia estava na escola e precisei utilizar um laptop emprestado pra procurar não sei o quê na net. Aí o que acontece quando se pega o computador de um humano não-nerd? Sim, Internet Explorer. Aí segue a velha piadinha de "Póatz, Internet Explorer! Nãããooo!!!" e tal. O cara (o dono do note) vira pra mim e pergunta "Por que?"; respondo "É que eu uso Firefox. É navegador como o IE, mas melhor, mais seguro, leve...". E sabem o que sempre me respondem? "Ah, mãs eu não conheço muito dessas coisas..." Rá! Ora, mas é EXATAMENTE POR ISSO que deveriam usar o mais seguro, certo? Pfshh...

Então aqui vai não um tutorial, mas um guia com algumas explicações e onde obter informação para os futuros iniciados, no melhor NERD-PACK style, certo garotas?

Ah, a propósito, Internet Explorer (e se você não sabe o que é, é o que você está usando) é o êzinho ("E") azul que você clica pra navegar pela Internet.

O Firefox serve pra mesma coisa, mas é melhor: mais seguro, mais estável, mais leve (principalmente o 3, meo deos, para os NERDz que não aguentaram e estão lendo o post, vocês viram esse gráfico?). Quando você começar a utilizar, vai pensar "Nossa, mas só por ser mais leve o computador fica tão mais rápido assim?" Não, você também deixou de contrair vírus.

Faça o download aqui. Instale e experimente. Depois procure saber sobre add-ons. Estes são os add-ons que eu uso. Mas tem muitos outros que pra mim são inúteis, mas pra você pode ser a invenção do século (verdade).

Aprenda! Estudos mostram que para continuar lúcido, é necessário continuar aprendendo coisas (e se possível ouvindo Wolfgang Amadeus ao mesmo tempo). "Ah Adriano... Mas os links que você passou estão todos em inglês..." Well, désolé, mais dans quelque temps je vais commencer à afficher des liens en français donc, essayez-vous de me suivre bien!

Outra coisa: Mozilla (empresa criadora do Firefox) está tentando estabelecer o record mundial no Guinness pelo software mais baixado em 24 horas com o Firefox 3 (link em português). Vamos ajudar!

_

No comments: