Friday, June 06, 2008

montréal - j'ai trouvé un appartement!!!

Finalmente! É um saco ficar procurando apartamento quando você tem data marcada pro despejo. É meio... desesperador, sabe?

Por que tenho que mudar? Porque o cara que me alugou o apartamento disse que estaria disponível até dezembro, mas ele é um traíra maldito teve alguns contratempos e não pôde cumprir com o combinado.

Mas tudo bem. Achei um apartamento melhor, graças a dois fatores:

- networking: eu estava "quase" atirando pra todo lado no Craigslist, mas minha roommate filipina achou um que talvez sobrasse um quarto, então ela me deu os números da proprietária.
- cara de lost-neat-cute-boy: a mulher tinha o quarto disponível pra junho, se ela achasse alguém pra antes, eu perderia. Mas combinamos de eu ir ver o apartamento mesmo assim, pra não correr o risco de eu não gostar no final, etc. Não preciso dizer que um dia depois da visita ela me mandou um e-mail dizendo que ela estava "glad to meet you [me], and I [she] know that it must be hard for you to find an apartment for the time frame you need, specially by this time of the year... So why don't we do the following: I will only try to find someone interested for the month of june, and it's reserved for you in july. I just need the first month in advance, ok?" bla bla bla...

...Na verdade 3 fatores:

- sim, as duas mulheres em questão (roommate e landlady) estão na faixa etária que sofre efeito do que chamamos de 'idade Adriânica' (acima dos 30). Shirley, Natinha, Celinha, Malu, Flavinha, qualquer uma aplicável, favor explicar do que se trata. Nem eu entendi direito até hoje.

Mas o que importa é que vou morar perto de mercados mais baratos, que vou morar perto de uma estação do metrô que cruza as duas linhas principais e, principalmente, que não vou mais acordar sentindo cheiro de peixe com o qual aquele japonês empesteia o apartamento TODA refeição (sim, sábado e domingo é dia de ser derrubado da cama pelo fedor...)!

_

6 comments:

Unknown said...

i think you will need to...
nevermind

Anonymous said...

passei aki...

Ow... ce vai na corrida??

abs...

Adriano Tanoue said...

@ cesar: hmm... meh.

@ DK: não. 3 motivos: Fórmula 1 não me interessa; é caro bagarai (tô vivendo de miojo, lembra?); o mais importante em uma corrida de Fórmula 1 não fica nas pistas e, no caso de Montréal, dá pra ver de graçá em todo lugar.

E essa desculpa de "passei aki" (miguxês, ainda por cima) não cola. Tô ligado que você entra todo dia pra ver se tem atualizações... saehiAUEIUHAESUHiaesh

Abraços!

Anonymous said...

Meu querido, o conteúdo e conclusão da minha tese não é para ser divulgado ou explicado, a não ser para as balzaquianas que fizeram a gentileza de prover such good information about you. :-P

Beijos!

Adriano Tanoue said...

Ok, pessoal. Vocês ouviram (leram) a chefe (ex). Nenhuma clarificação deve ser divulgada ao público.

Sem mais.

Anonymous said...

Mas eu quero contar !!!

Este ser que nos delicia com seus post, tem um poder inacreditável com mulheres mais velhas, digamos assim, balzaquianas ... em nossa tese vários tópicos foram apontados. 1 - A cara de menino do bem, fofo, meigo, doce, etc ( mas o conhece na verdade sabe que por trás desta cara de bonzinho existe um capeta !!! ... kkk ... ). 2 - Sua sutilieza em menosprezar e sobrepujar as balzaquinas não nerds !!! 3 - Tá curioso (a) ??? Tem muito mais que não posso citar aki ... kkk ...

Bjooooooooooosss