Saturday, April 05, 2008

montréal - lavei roupa + news


Então finalmente aprendi a usar a máquina de lavar e a secadora aqui... Sendo nerd é sussa. Não tem instrução nem nada escrito, só alguns símbolos. Mas como um bom Notpronner(er?) level 66, ficou fácil descobrir. A filipina que já estava aqui antes da gente ainda não tinha descoberto como funcionavam. Ah, e as máquinas são velhas, nada daquela Brastemp, né, mas funcionam. -> Tô ficando "prendado".

Eu acho que uma das minhas camisetas encolheu, tenho que verificar. Alguém aí sabe como evitar isso?

Outra novidade é que achamos proteína! Uns bifinhos-magros-mas-dá-pro-gasto por CAD$1,71. Só falta descobrir como deixar igual o da Batchan... (parecido já ia ser muito bom!)

Descobri também que tem várias academias de kickboxing espalhadas por Montréal, mas a maioria é "women only" (pour femme seulement), vejam vocês! Se eu achar uma legal eu aviso.

Sexta feira fiquei sabendo que um aluno (acho que colombiano) da minha classe quase foi expulso da escola, porque foi pego pela quarta ou quinta vez conversando em espanhol dentro da escola. Eu queria poder "esquecer" o inglês por um tempo; com certeza eu ia aprender francês bem mais rápido.

E finalmente (essa é pra deixar a mamãe orgulhosa): Parece que toda sexta tem uma atividade qualquer que junta as classes de níveis semelhantes. Estou no Débutant 2, tinha mais uma classe no mesmo nível, e a classe do Débutant 3. Fomos divididos em grupos de três, sendo que cada grupo tinha um membro de cada classe. A atividade consistia em uma caça-ao-tesouro virtual, usando um mapa de Montréal, para praticar a lição de "Dando instruções" (vire à direita, siga em frente, etc.).
Ganhei! Meu grupo terminou em primeiro, com grande vantagem do segundo! É verdade, meu grupo tinha um nerd (algumas dicas requeriam pesquisa na net - Wikipédia FTW, Shirley!!), uma koreana que eu conheci no primeiro dia (entrosamento, e NÃO EXISTE koreano que não seja CDF) e a outra integrante é A SOBRINHA DA DONA FLORINDA!!! - não a Pópis, sobrinha da atriz Florinda Meza mesmo!!! Incrível!!! Era um time vencedor logo de cara! aheuahseihEHaueshAEHIheuHESUIahes...

Por hoje é isso, acho... Ah, uma observação: acho que estou ficando acostumado com o frio... hoje os termômetros marcam 6 graus Celsius e saí na boa com 1 blusa de moleton!

À bientôt!

6 comments:

Unknown said...

HMFG!
U mst b kddn...
Mayb u shuld srt gettn sum PICS of wut u say... Izntzat I dun bliev u, but... u no... jst 4 the lulz!

Anonymous said...

ow... sobrinha da Florinda Meza!!!! Caráleo
Pergunta se ela sabe mais de Chaves do que eu!! hahahahaha

Abraços, Madruga

Anonymous said...

Massa, dude! Kickboxin eh? auhauhauh Cuidado com a muierada ae entao! Bom saber que achou proteinas dude.... tava quase te mandando uns bifinhos jah! Abraço e continue nos informando! riograndedosul riograndedosul

Anonymous said...

iuaSHIOUAHSIUHASIUHASUIhaiushIUASHIuah, déeeemmnnnnn!
Então eu e a Re somos escargots é? :-p
YEAH, Wikipedia FTW mesmo! Até coisa do projeto agora eu vou direto procurar lá!
Parabéns nerd!
Falando nisso, preciso arrumar tempo para começar o notpron...

Bjs!

Anonymous said...

e aeeeeeee manooooo

poxa cara...vc lavando roupa?? ta prendado mesmo..hehehe

naum deixa de escrever aqui heim...leio todo dia...hehe

bjuss

mazza

Anonymous said...

Japs,

não tem como suas roupas não encolherem. Get use to it! Só aquelas que você comprar aí, cujo tecido é bem diferente do nosso não encolherão.
By the way, 6 graus é moleza pra qq um!!!
MAhcelo