Saturday, April 19, 2008

québec - excursão


Fui para Québec hoje! O que eu achei? A capital da província de mesmo nome é... calma. Bem calma. E pequena: tem cerca de 500 mil habitantes, pouca coisa pra ver e muito, muito vento. O termômetro marcava algo em torno de 7°C, mas a sensação era de que meus dedos iam cair congelados. Clique na foto acima para ver o álbum!

Os habitantes de lá não gostam muito de turistas, e a grande maioria (95%) não fala inglês. Até entende, mas não quer falar.

Senti que não tem muita coisa pra fazer lá não... Perguntei pro guia (muito bom, divertido) e ele me disse que a vida noturna lá realmente não é muito agitada.

Antes de ir pra cidade mesmo, passamos na Chute Montmorency (Quedas de Montmorency). Muito legal, apesar do frio. No invernão toda a parte de baixo se congela e é possível andar sobre o rio. Em algumas partes podíamos ver marcas de snowmobile.


Depois paramos para comer, e nos recomendaram experimentar o tradicional poutine québécois (lê-se "kébékuá"), que é o prato da primeira foto desse post. Muito bom, e muito gordo. É basicamente batata frita coberta com pedaços de ricota e molho de churrasco de frango.

O resto do passeio foi andar, olhar, passar frio, andar (incluir o verbo cagar para o caso do Samuka, que foi DUAS vezes no banheiro do hotel 5 estrelas do Château Frontenac, e ficou o caminho de volta inteiro comentando que tava com vontade de novo...). Cansei, meus pés doem, mas valeu a pena.

Abraços a todos! Ah, e ontem tinha um esquilo na varanda.

_

2 comments:

Unknown said...

ADOREI O ESQUILO...
hahahahhaha
UMA DÚVIDA:
aquela foto da "cachoeira"...
é agua ou neve? não dá pra entender... TUDO TÃO BRANCO!!!!
hahahhahaha
enfim
bjoks priminho LIIINDOOOO!!!!!!!

Adriano Tanoue said...

Água!!! Mas ainda tinha algumas partes do rio (encima e embaixo) que estavam congeladas.

Aquele esquilinho lindo FdP tava abrindo nosso lixo, então eu o matei.

Brincadeira.

Beijos beijos, Ju!!! Quando der dá uma passadinha pra me visitar!

P.S.: "encima" tá certo? acho que pra aprender francês tô esquecendo algumas coisas em português... :/