Sunday, April 13, 2008

montréal - tim hortons, francês evoluindo, danko jones


Estou oficialmente viciado no café moka do Tim Hortons (uma espécie de Starbucks do Canadá, mas mais barato e menos esnobe.

Quando compramos os primeiros, achava fraco, meio sem gosto. Mas agora encontrei a fórmula: cinq portion de sucre! Agora sim! E o mais legal: fiz o pedido e todo o processo se deu em francês!!! YEAH! Porque normalmente quando alguém que não é daqui arrisca um francês no comércio (qualquer que seja), o atendente entende o que o cara tentou falar, mas também entende que o cara não é nativo, então já retruca em inglês:

- BônJúr. Ãhn quiáfé, sillvúplê.
- Do you want cream?


e assim vai. MAS HOJE NÃO! Hoje eu burlei o sistema (ou quase isso...):

- Bonjour!
- Bonjour! Un café moka très grand, s'il vous plaît.
- Avec du crème?
- Oui, et beaucoup de sucre.
- Combien?
- Hmmm, cinq?
- Cinq, bien sûr! ... Voilà. Merci!
- Merci!


YEAH!!! E o resultado desse exercício está na foto acima. O copo deitado é o do Samuka, e está "desfiado" na borda porque tem uma promoção na qual o prêmio (se você for ganhador) está escrito na parte interna da borda (nessa o Samuka - nem eu, acabei de ver - não ganhou; deve dar pra ler "Please play again / Réessayez S.V.P.").


Outra coisa que descobri hoje:
SAIU ÁLBUM NOVO DO DANKO JONES!!! Foi lançado aqui dia 18 de março, mas eu nem percebi nas lojas! Review? É Mr. Danko Jones, carai! Hard Rock FTW! Strut! Yeah! YEAH!!!


Hoje a gente foi no WalMart fazer compras e tal, e no estacionamento estavam as gaivotas novamente. Não sei qual o problema do Samuka com elas (fetiche?), mas ele sempre pede pra tirar fotos delas, e ele quer que elas estejam em pleno vôo, mas tem que ser "close". WTF? De qualquer jeito eu emprestei o celular pra ele e ele foi tirar a foto, mas ela não voou:


PARTE NERDz DO POST:
Acabei o download do Crysis, vamos ver se roda nessa maquininha... Pra quem não sabe, esse é o jogo que estão usando pra medir o desempenho dos computadores que são lançados (se roda esse jogo legal, a máquina é fodona parruda).

Definição do que é um nerd (no caso o Samuka) fazendo economia:
Compra um G7 (2000 DPI) mas não gasta dinheiro à toa em mouse pads, quando se pode usar um folhetim nipo-canadense amassado e sujo de café! ahsieuhAEHaiehUHEIae...

À bientôt!
_

5 comments:

Anonymous said...

Haauhuhau que massa dude! seus posts estão cada vez mais engraçados! Queria saber se o samuka tb tem um blog, soh pra ver o que ele fala de vc! uahauhauhauau Parabens pela evoluçao no françes! rsrs Abraços!

Adriano Tanoue said...

ahseiuHEIUHae... Valeu dude! Vou tomar "engraçados" como elogio!

Ele não tem blog, é muito relaxado pra isso. aseuHEIhaieuhe... Mas eu falei que se ele tiver alguma coisa pra escrever eu abro um espaço aqui.

Anonymous said...

De-vo-rei seu post inteiro!
Uma pena que fui ver o e-mail da festinha de despedida quando você já estava por aí...
Que animal está sendo essa sua experiência, hein? Falando Francês e tudo mais!
Très chic! haha
Estou acompanhando suas atualizações, ok?
Mta sorte, sucesso e adrenalina!
=)
Bjão!

Anonymous said...

olha se ate a ana postou aqui...auhauaha

pitz eu tb estou acompanhando...auhauah todo dia entro aqui pra ver se tem algum post...soh pra saber as novidades..

abrasssssss

mazza

Adriano Tanoue said...

Valeu, pessoal! Bom saber que estão gostando! Eu recebo todos os comentários postados aqui, então não hesitem em escrever!

Abraços!