Friday, April 11, 2008

music - how's it going to be

Muitas coisas me passam pela cabeça quando eu ando pelas ruas aqui, sem nada visivelmente sólido pro meu futuro (mas era isso que eu queria, certo? Certo.), ouvindo as pessoas conversarem em línguas (muitas!) que eu não conheço, ou não entendo, aprendendo culturas diferentes e tal. Era esse futuro incerto que eu busco, como um tio me disse antes de eu vir; logo que ele ficou sabendo, ele entendeu o que eu queria: "Aqui você sabe o que vai acontecer. Lá não. E isso é bom.".

E é bom mesmo. Não sei nem quanto tempo vou ficar aqui fazendo esse curso, porque não sei se vou conseguir mais dinheiro. Mas me sinto muito bem assim, porque quer dizer que tudo depende de mim agora. Se eu não correr atrás, fodeu! ninguém vai fazer por mim.

Por que essa música? Não é do tipo cheerful-strut! que eu costumo colocar aqui, mas tem uma coisa que vira e mexe me vem à cabeça, e que eu deveria guardar pra mim mesmo, pelo bem de todos. Mas vou ser egoísta (de novo) e escrever aqui:

Sim, estou feliz aqui, mas não deixo de pensar que o "feliz" se tornaria "perfeito" se uma pessoa estivesse comigo. Então uma pergunta: Vem comigo?

Eu sei a resposta mas não custa tentar mais uma vez, certo? Certo.

A música se chama How's It Going to Be, 6ª faixa do primeiro álbum deles, que leva o nome da banda, Third Eye Blind.


How is it Going to Be

I'm only pretty sure
that I can't take anymore
Before you take a swing,
I wonder what are we fighting for?
When I say out loud,
"I want to get out of this",
I wonder, is there anything
I'm going to miss?

I wonder how it's going to be
when you don't know me.
How's it going to be
when you're sure I'm not there?
How's it going to be
when there’s no one there to talk to
between you and me?
'Cause I don't care
How's it going to be?
How's it going to be?

Where we used to laugh,
there's a shouting match
sharp as a thumbnail scratch
A silence I can't ignore,
like the hammock by the doorway
we spent time in
Swing's empty
I don't see lightning
like last fall
when it was always
about to hit me

I wonder how's it going to be
when it goes down
How's it going to be
when your not around?
How's it going to be
when you found out there was nothing
between you and me?
'Cause I don't care
How's it going to be?

And how's it going to be
when you don't know me anymore?
And how's it going to be?

I wanna get myself back in again
The soft dive of oblivion…
I wanna taste the salt of your skin
The soft dive of oblivion… oblivion
How's it going to be
when you don't know me any more?
How's it going to be?
How's it going to be?



Como Que Vai Ser

Eu só tenho certeza
que eu não aguento mais
Antes que você comece,
eu queria saber pelo quê a gente tá brigand?
Quando eu falo alto,
“Eu quero sair daqui”,
eu queria saber, tem alguma coisa
que eu vou sentir falta?

Queria saber como que vai ser
quando você não me conhecer
Como que vai ser
quando você tiver certeza que eu não estou lá?
Como que vai ser
quando não tiver ninguém pra conversar
entre você e eu?
Porque eu não ligo
Como que vai ser?
Como que vai ser?

Onde a gente costumava rir,
tem uma disputa de gritos
afiada como um arranhão
Um silêncio que eu não posso ignorar,
como a rede perto da porta
onde a gente passou o tempo
Balanço tá vazio
Eu não vejo raios
Como no ultimo outono
quando estava sempre
quase me acertando

Queria saber como que vai ser
Quando ele cair
Como que vai ser
quando você não estiver por perto?
Como que vai ser
quando você descobrir que não tinha nada
entre você e eu?
Porque eu não ligo
Como que vai ser?

E como que vai ser
quando você não me conhecer mais?
E como que vai ser?

Eu quero entrar de novo
O mergulho suave do esquecimento...
Eu quero provar o sal da sua pele
O mergulho suave do esquecimento...
Como que vai ser
quando você não me conhecer mais?
Como que vai ser?
Como que vai ser?



_

4 comments:

Anonymous said...

Veleo... Esse post ta com cara de paixão adormecida.... Fossa mesmo... Manja???
hehehe

Abração.

Anonymous said...

Mano...

perfect esse post...

continue tentando brother...

bjussss

mazza

Adriano Tanoue said...

p/ Tito: manjo, mas não é adormecida, e não tô na fossa. Só que eu podia estar além do nível térreo...

Anonymous said...

Japinhaaaaaaaaaaaaa......

Nossa essa musica me lembrou as vezes que a gente ia na sua casa ver vc tocar!!!!...rsrsrs....

Tb senti que a saudade de alguma coisa tá batendo....até senti o mesmo aperto!!!!..rs

Saudade e se cuida viu!!!!!

Beijos!!!

Vanesim